domingo, abril 29, 2012

Movimento Paroquial de Nariz

Nariz

Falecimentos
clip_image002
No dia 24 de Fevereiro faleceu António Alves da Silva, com 86 anos, casado com Libânia Dias Costa, residente em Verba – Nariz. Era filho de Emília Maria. Foi a sepultar no cemitério em Nariz.
clip_image004
No dia 9 de Março faleceu Augusto Simões Estevam, com 94 anos, viúvo de Felisbela Vieira de Carvalho, residente em R. Professor Gelásio Rocha n.º 49, em Nariz.
Era filho de João da Costa Estevam e de Maria Simões. Foi a sepultar no cemitério em Nariz.
clip_image006
No dia 22 de Março faleceu Maria dos Anjos Oliveira da Silva, 74 anos, casada com Cândido Areias de Oliveira, residente em R. de Santo Amaro n.º 40 em Malhapão – Oiã. Era filha de António Bento da Silva e de Alzira Oliveira e Silva. Foi a sepultar no cemitério em Nariz.
O jornal Notícias de Nariz e Fátima apresenta a todas as famílias enlutadas sentidos pêsames.









quarta-feira, abril 18, 2012

sexta-feira, abril 06, 2012

Santa Páscoa


clip_image002
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA, ALELUIA!
Esta é a grande notícia que, desde há mais de dois mil anos, os cristãos anunciam por toda parte, e que nos enche de alegria e de paz. O Jesus de Nazaré, que foi crucificado, levantou-Se da morte para dar a vida plena a toda a humanidade, a todos os que n’Ele acreditam.
A ressurreição culmina o plano de Deus. Desde sempre Deus se tornou próximo dos homens. No princípio criou o ser humano à sua imagem e semelhança. Toda a criação era boa e foi oferecida às pessoas para que dela pudessem gozar.
Apesar de tudo isto, o pecado e o mal entraram no coração humano. Deus tem paciência connosco e vai-se dando a conhecer através daqueles que crêem n’Ele, como Abraão, Isaac e Jacob.
Depois da escravatura do Egipto, arranca de lá os descendentes de Jacob e dá-lhes uma pátria onde podem viver em liberdade, passando pelo Mar Vermelho. Foi a primeira Páscoa, prelúdio da grande Páscoa de Jesus Cristo.
É, pois, com Jesus Cristo, com a sua paixão, morte e ressurreição, que o Pai se revelou perfeitamente. Hoje, na verdade, com a Páscoa do Senhor, toda a humanidade é liberta da escravidão do mal e levada à vida nova de Deus.
Pela acção de Jesus Cristo, passámos da escuridão para a luz nas nossas vidas, recebendo o dom desta luz de Cristo ressuscitado nos nossos corações e em todo o nosso agir. Nela fomos salvos.
É com esta alegria nova que quero saudar todos os paroquianos e, de modo especial, todos os que se encontram longe de suas casas e emigrados.
Que a paz de Cristo ressuscitado a todos alegre e a todos dê conforto, serenidade e alegria.
P.e José Manuel