segunda-feira, abril 27, 2015

Atletas de Judo do Barroca graduados com êxito

 

GradBarroca

Atletas da ARC Barroca, de Judo, propostos a exame e aprovados com êxito.

Na passada Sexta-Feira foi dia de exame de graduação de Judo na ARC Barroca. Os atletas propostos a exame, e que já tinham cumprido o número mínimo de treinos, tiveram que demonstrar o que tinham aprendido ao logo do tempo de prática.

Leonor Pinto, Tomás Marques, Miguel Russo, Matilde Valente e Vasco Pires, foram graduados para cinto branco com uma fita. Andreia Morgado e André Morgado, foram graduados em cinto branco com duas fitas. Destaque para André Pires que foi graduado para cinto Branco e Amarelo.

Este é um projeto recente, mas que tem dado frutos, já que são vários os atletas que tem vindo a conhecer o Judo.

António Costa, treinador responsável pelo Judo, era um homem feliz no final. “É muito bom vê-los a crescer no Judo. Recebi o convite da dona Luísa Gonçalves, que tem sido a grande dinamizadora do clube na vertente de Judo, e começamos a prática recentemente. Mas o entusiasmo de atletas, pais e da direção do clube é contagiante, o que nos ajuda a trabalhar com mais alegria”.

Dia 21 de Maio o clube vai levar a cabo um Workshop de Defesa Pessoal para mulheres.

 

DPFBarroca

quinta-feira, abril 23, 2015

Morreu o Dr Girão Pereira

 

Na história da segunda metade do século XX, Nariz e Nossa Senhora de Fátima devem muito, no seu percurso de comunidades e serviços públicos, à tenacidade de muita gente e à visão político-pastoral de homens que estavam na linha da frente das decisões e não ficaram pelos gabinetes, sacristia (literalmente) ou cidade de Aveiro na hora de olhar para o que as povoações do Concelho tinham como prioritário: Pe Artur Tavares de Almeida, Porfírio de Carvalho e Silva,  Manuel Arede,… Girão Pereira…estão com toda a certeza entre os primeiros!

É de elementar justiça manter viva a memória de quem se dá para que todos tenham uma vida melhor, com melhores condições e o mínimo de dignidade!

Obrigado.

(de http://www.noticiasaominuto.com/pais/379834/morreu-girao-pereira-ex-eurodeputado-e-ex-presidente-da-camara-de-aveiro)

CDS Morreu Girão Pereira, ex-eurodeputado e ex-presidente da Câmara de Aveiro

6870349

José Girão Pereira (CDS), antigo eurodeputado e primeiro presidente da Câmara de Aveiro eleito após o 25 de Abril, faleceu hoje em Aveiro, revelou à Lusa um amigo da família.

Natural de Vizela (1838), José Girão Pereira foi o primeiro presidente da Câmara Municipal de Aveiro eleito democraticamente e ganhou sucessivas eleições autárquicas pelo CDS de 1976 a 1994.

José Girão Pereira foi deputado pelo CDS à Assembleia da República na VI legislatura, de 1991 a 1995, e deputado no Parlamento Europeu, de 1994 a 1999.

Foi condecorado com a Ordem de Mérito pelo Presidente da República em fevereiro de 2010.