sexta-feira, abril 06, 2012

Santa Páscoa


clip_image002
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA, ALELUIA!
Esta é a grande notícia que, desde há mais de dois mil anos, os cristãos anunciam por toda parte, e que nos enche de alegria e de paz. O Jesus de Nazaré, que foi crucificado, levantou-Se da morte para dar a vida plena a toda a humanidade, a todos os que n’Ele acreditam.
A ressurreição culmina o plano de Deus. Desde sempre Deus se tornou próximo dos homens. No princípio criou o ser humano à sua imagem e semelhança. Toda a criação era boa e foi oferecida às pessoas para que dela pudessem gozar.
Apesar de tudo isto, o pecado e o mal entraram no coração humano. Deus tem paciência connosco e vai-se dando a conhecer através daqueles que crêem n’Ele, como Abraão, Isaac e Jacob.
Depois da escravatura do Egipto, arranca de lá os descendentes de Jacob e dá-lhes uma pátria onde podem viver em liberdade, passando pelo Mar Vermelho. Foi a primeira Páscoa, prelúdio da grande Páscoa de Jesus Cristo.
É, pois, com Jesus Cristo, com a sua paixão, morte e ressurreição, que o Pai se revelou perfeitamente. Hoje, na verdade, com a Páscoa do Senhor, toda a humanidade é liberta da escravidão do mal e levada à vida nova de Deus.
Pela acção de Jesus Cristo, passámos da escuridão para a luz nas nossas vidas, recebendo o dom desta luz de Cristo ressuscitado nos nossos corações e em todo o nosso agir. Nela fomos salvos.
É com esta alegria nova que quero saudar todos os paroquianos e, de modo especial, todos os que se encontram longe de suas casas e emigrados.
Que a paz de Cristo ressuscitado a todos alegre e a todos dê conforto, serenidade e alegria.
P.e José Manuel









Sem comentários: