domingo, fevereiro 03, 2013

Tragédia na Póvoa do Valado


Nova imagem (1)Nova imagemManuel Freire Ricarte, taxista de 71 anos, morreu ontem à tarde ao cair no poço que estava a limpar, no quintal da sua casa na Póvoa do Valado, em frente à Escola. A vítima executava a tarefa de limpeza com a sua mulher, Beatriz.
Notícias de Nariz e Fátima, apresenta as condolências à Família e solidariza-se no seu sofrimento.

Fonte:
Jornal de Notícias

Homem morreu em queda num poço

Um homem de 71 anos morreu, este sábado, quando tentava limpar um poço com cerca de 18 metros de profundidade na casa onde residia com a mulher, na Póvoa do Valado, Aveiro.
Manuel Freire, taxista, engendrou uma forma de descer ao poço, com a ajuda de uma roldana, mas ter-se-á desequilibrado e caído. Foi a mulher, Beatriz, que estava em casa na altura da tragédia, quem deu o alerta junto da vizinhança.
"Ele estava a tentar cortar os rebentos de uma figueira que teimava em rebentar dentro do poço, para limpar aquilo, quando caiu. A mulher foi a correr a casa de uma vizinha a pedir socorro", contaram os vizinhos, que se juntaram em frente à residência do casal.
Quando os bombeiros da corporação Aveiro-Velhos chegaram ao local, já os populares tinham colocado uma escada e uma corda para tentar socorrer a vítima, mas sem sucesso.
O corpo estava submerso (o poço tinha cerca de três metros de água) e foi necessário chamar a equipa de resgate em grande ângulo da corporação Aveiro-Novos e dois mergulhadores, para resgatar o cadáver.
De acordo com fonte dos bombeiros, Manuel tinha sinais de ter batido com a cabeça aquando da queda, antes de ficar submerso.
O corpo foi transportado ao Instituto de Medicina Legal de Aveiro.





Correio da Manhã

Queda de 15 metros foi fatal
Homem morre a limpar poço
Manuel Freire Ricarte, taxista de 71 anos, morreu ontem à tarde ao cair a um poço que estava a limpar, em Póvoa do Valado, Aveiro. A vítima executava a tarefa de limpeza com a sua mulher, no quintal de casa.
Quando o casal tentou sair do poço, o homem desequilibrou-se, caiu e morreu. Os Bombeiros Velhos de Aveiro, com auxílio dos Novos, chegaram de imediato ao local mas o resgate do corpo demorou duas horas e meia. "O poço tem à volta de 15 metros de profundidade e tinha cerca de 3 metros de água, o que tornou a situação mais complicada pois o corpo não estava visível", disse o adjunto dos Bombeiros Velhos de Aveiro, Mauro Martins. A mulher do taxista ficou em estado de choque e recebeu apoio médico no local.

Sem comentários: